sexta-feira, 4 de maio de 2012

XX ADELCKAMP

E Deus fez a  estrada de terra,

Logo logo entenderemos o motivo da frase acima
O XX ADELCKAMP será inesquecível. A família Adelck reunida, um lugar lindo, só poderia sair um excelente acampamento.
Tudo começou na noite de quinta feira (05/04), por volta das 21 horas os membros do grupo se encontraram na porta da sede  para juntos irem ao local do acampanamento. A saída com sempre muito animada, muitos comentários e ansiedade evidente para alguns que acampariam pela primeira vez e o prazer de acampar novamente para aqueles que já acamparam outras vezes. 





Pontualmente as 22 horas o ônibus saiu da sede em direção a cidade Juquitiba. Foi uma viagem tranquila, pena que pegamos muito transito, mas para quem vive em São Paulo isto é uma constante, ainda mais em feriado prolongado.








Chegando na cidade onde acamparíamos, foi dados início a pequena jornada que teríamos que fazer até chegar no local de fato do acampamento. Cantil com água na cintura e vamos lá. Pelo sorriso no rosto dos escoteiros e dos seniores, a jornada foi moleza.  Será que foi mesmo?






Enfim, chegamos todos bem e nesta primeira noite todo o grupo acantonou na casa apoio onde ficaram os lobinhos. 







No dia seguinte, as atividades começaram logo cedo. Um café da manhã reforçado foi servido para dar aquela energia necessária para aguentar o ritmo do acampamento.










Bandeiras do Brasil e do Grupo hasteadas, foi dada a abertura oficial do XX ADELCKAMP







Como se faz necessário, na primeira manhã de acampamento o trabalho é intenso para arrumar o sub campo. Faz uma pioneira aqui, monta uma barraca ali, busca lenha acola. Força escoteiros que o acampamento só esta começando!





 Como a alcatéia não tem a preocupação em montar sub campo, os lobos já iniciariam seus jogos e principalmente suas canções. Da prazer em ver a alcatéia cantarolando, parecem artistas em cena.








E chegou a hora do almoço. Puxa! Depois de uma manhã de muito trabalho, todos mereciam um almoço caprichado. Foi exatamente isto que aconteceu, a equipe de apoio formada (Evandro, Calil, Eduardo, Emerson, Célia, Rosana e mais tarde reforçada por Marlene) mandou muito bem e serviu um delicioso almoço. Estava excelente e com sabor sem igual.






A tarde mais jogos para os lobinhos. Já os escoteiros deram início a rodada de bases. Técnicas de sobre sobrevivência, abrigo natural, comida mateira entre outras foram alguma das bases percorridas. Mas cade o ramo sênior? Pouco se falou deles até agora. Mais a frente  teremos ótimas notícias deles.




E caiu a noite de sexta feira, os escoteiros realizaram jogo noturno e o monitor e o sub monitor foram colocar em prática o que aprenderam nas bases percorridas durante o dia, ou seja, eles  dormiram num abrigo natural feito por eles mesmos.







Jantar é muito bom, mas jantar com festa é muito melhor. Foi exatamente isto que os lobinhos fizeram nesta noite. Todos caraterizados com fantasias temáticas, eles participaram de um jantar festivo, com direito a muita comida gostosa.





E começou o sábado. Este dia foi o escolhido para tirar a foto oficial do acampamento. De uma boa olhada na pioneira onde estão as bandeiras e a placa do Adelck. Segundo uma fonte não oficial, foi dito que foi o chefe Evando e o chefe Bruno que fizeram esta gigantesca pioneira. Eu só acredito vendo!! Claro que se trata de uma brincadeira porem a pioneira merece destaque, na verdade trata-se de obra de arte.







Assim como ocorreu no sexta feira, no presente dia os lobos, fizeram diversos jogos, canções e isto também valeu para os escoteiros, mas cade a tropa sênior? Eles tão fazendo falta.
 Tudo bem, vamos ao sub campo da sênior para ver o que esta se passa.
 Uai, mas o que é aquilo? Parece que a barraca ta voando!!! Agora tudo faz sentido. A tropa sênior estava sumida pois estava concentrada fazendo seu acampamento suspenso. Bravo, bravo, bravíssimo. Tem barraca suspensa, cozinha, lugar para se assentar. Esta tropa sênior é muito competente.






Mas como ninguém e de ferro, e o calor tava forte, a tropa escoteira aproveitou para curtir as belezas naturais da cachoeira. Ate o chefe Bruno entrou nesta.






Caiu a noite, e como manda a melhor tradição escoteira o fogo de conselho veio confraternizar os irmãos de ideal do Adelck.Com esquetes muito engraçadas , cada patrulha, matilha, retratou ao meu modo capítulos importantes do 20 anos de existência do GE Adelck Bistão. Este fogo de conselho esta gravada nos coração e nas lembranças de quem teve a oportunidade de participar. Sempre e sempre alerta Adelck.

 Ao término do fogo de conselho, chá com pipoca para uma noite tranquila dormirmos.




Já na manha de domingo,  último dia de acampamento, o sentimento de quero mais já se fazia presente no ar. A atividade espiritual, esta foi marcada por muitas emoções, foram compartilhados muitos presentes, entre eles, paz, harmonia, esperança, união.



E assim aconteceu o XX ADELCKAMP marcado por uma história escrita por vários autores.
Click no link ao lado para ver as outras fotos deste acampamento => 
XX ADELCKAMP

Sempre Alerta
Chefe Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário